1. Quais são as diferenças entre a Certidão Específica com Teor Solicitado e a Certidão Específica Pré-Formatada?

A Certidão Específica com Teor Solicitado, cuja emissão exige o pagamento da DARE, é constituída de elementos que o usuário não consegue formatar ou selecionar a partir dos dados constantes no site Jucesp OnLine. Podem ser cláusulas específicas de atos arquivados na Junta Comercial, a relação dos imóveis integralizados ao capital, dados referentes a arquivamentos anteriores a 1992, o tempo em que o sócio permaneceu na empresa, ou outras informações não atreladas diretamente à Ficha Cadastral acessada online.

A Certidão Específica Pré-Formatada, para a qual não se exige tarifa, é formatada pelo próprio usuário a partir da relação de arquivamentos pertencentes ao NIRE informado. O usuário digita o NIRE da empresa e, em seguida, seleciona os conteúdos que deseja ter certificados na certidão.


2. Como solicitar uma Certidão de Inteiro Teor online?

Orientamos a, preliminarmente, consultar em nossos serviços on line se o referido documento já se encontra digitalizado. Para tal, acessar no site da JUCESP a opção “Serviços on Line – Cópia Digitalizada de Documentos Arquivados (cópia simples – não tem valor jurídico de certidão), ou clique:

http://www.jucesponline.sp.gov.br/Pesquisa.aspx?IDProduto=12

Passo a passo:

• Acessar os Serviços on line com o login e senha da Nota Fiscal Paulista ou por certificado digital;
• Digitar o NIRE da empresa;
• Cópia digitalizada de documentos arquivados (no caso de F.B.R., procurar primeiro em FBR - Ficha de Breve Relato Digitalizada - dados anteriores a 1992)

Se o documento já estiver digitalizado, o mesmo constará como "DISPONÍVEL". Caso contrário, aparecerá como "INDISPONÍVEL".

Nestes casos, caso haja necessidade da certidão de inteiro teor (fotocópia), acessar em nosso site:http://www.institucional.jucesp.sp.gov.br/formularios.php.Os pedidos de fotocópia podem ser protocolados na sede da JUCESP, ou em uma de suas unidades conveniadas (nos casos de indisponibilidade de imagens online).

Caso a imagem do documento esteja disponível solicite a Certidão de Inteiro teor, seguindo atentamente o passo a passo inserido no Manual de Serviços on Line (inserir o link de acesso).

Manual de Como Emitir Certidão de Inteiro Teor Online