Apresentação Via Rápida Empresa

Nesta última quinta-feira dia 5 de Maio de 2016 a equipe do VRE da JUCESP esteve em Mogi Guaçu para uma apresentação do sistema. A reunião aconteceu na sede da ACIMG (Associação Comercial e Industrial de Mogi Guaçu), e contou com a presença de vários municípios representados inclusive o de Mogi Guaçu.

Esta apresentação do sistema VRE, tem como intuito mostrar os benefícios e vantagens que os municípios do Estado de São Paulo têm ao conveniar-se ao sistema. O convenio VRE possibilita a viabilidade municipal para todas as aberturas de empresas, permitindo o indeferimento ou deferimento antes mesmo do registro na JUCESP, integrando desta forma os municípios aos órgãos licenciadores.

Faz parte da viabilidade a análise de zoneamento, vizinhança (se a atividade da empresa é permitida naquele local), imóvel, vagas de garagem, acessibilidade, tipo de uso e horário de funcionamento. Além da viabilidade, que é comum para todos os municípios, o sistema VRE também é moldado segundo as leis municipais de cada um, suprindo assim qualquer particularidade em qualquer seguimento empresarial que o município tenha na sua legislação.

Atualmente existem 112 municípios conveniados ao Via Rápida Empresa, e 20 em tratativas (processo de convênio). O objetivo do VRE é de que todos os 645 municípios do Estado de São Paulo sejam conveniados, incentivando assim a abertura de novas empresas de uma forma fácil e rápida.

Fotos do evento: