Notícias

CHEGA MAIS é da JUCESP

“Desde o início deste ano, a pedido do vice-governador e secretário de desenvolvimento, ciência, tecnologia e inovação, Márcio França, começamos a idealizar, juntamente com a Investe SP, este novo projeto que visa melhorar a qualidade da prestação de serviços da Jucesp. Podemos dizer que é um serviço ‘pós-venda’. É o momento oportuno para mostrarmos que a Junta Comercial é mais do que apenas um serviço cartorário para abertura, alteração ou encerramento de empresas, como muita gente pensa. Este novo projeto se chama “Chega Mais”, que vem com a chancela da marca JUCESP. E esta reunião, com a presença dos nossos gestores e diretores, veio para apresentar este novo serviço oferecido pela Junta Comercial do Estado de São Paulo”. Com estas palavras, o Secretário Executivo de Administração, Carlos Alberto Leal Teixeira, na oportunidade representando o presidente Jânio Benith, abriu os trabalhos de apresentação do programa Chega Mais, evento que aconteceu no auditório da Plenária, na sede da Barra Funda, no último dia 26 de outubro.

“Todos os servidores e colaboradores da Jucesp, a partir de agora, serão informados que o programa Chega Mais é o novo serviço oferecido aos novos empreendedores cuja atividade tenha se iniciado em pelo menos 1 (um) ano”, comunicou Carlos Teixeira.

O diretor de administração e finanças, da Investe SP, Álvaro Luiz Sávio, disse que este programa vem de encontro a uma pesquisa que demonstra que o tempo médio de vida útil de uma empresa está diminuindo: “não só no estado de São Paulo, mas em vários estados união”, disse. “Este convênio entre a Investe SP e a Junta Comercial é fruto de muitos estudos. A finalidade do programa é aumentar o tempo médio de vida das empresas, garantindo geração de renda e empregos. A Investe SP é contratada da Junta, mas este programa pertence a Junta Comercial de São Paulo e é um programa que vai elevar o nome da JUCESP”, frisou.

O Gerente de Estruturas e Serviço da Investe SP, Flávio Amieiro, apresentou gráficos com dados atualizados sobre o número de empresas abertas e fechadas, além de um vídeo institucional sobre o programa Chega Mais. Disse, ainda, que o programa Chega Mais é totalmente gratuito e apresenta 4 etapas: na primeira fase, o empreendedor receberá um e-mail para se cadastrar no programa; na segunda fase, uma equipe de telemarketing fará contatos com a empresa, para conhecer mais detalhes sobre seu empreendimento. Na terceira etapa, com a permissão do empreendedor, a Jucesp agendará a visita de profissional técnico especializado, um consultor-analista de mercado que fará todas as avaliações necessárias para auxiliar em seu negócio. Na quarta e última etapa, o empreendedor terá cursos específicos para seus funcionários, colaboradores e de gestão. Os cursos e seminários são oferecidos em parceria com a Univesp e o Sebrae e com certificados de conclusão. E tudo isso de forma gratuita, ou seja, não terá nenhum ônus para a empresa cadastrada.

O Programa Chega Mais, da Jucesp, atende ao pequeno e médio empreendedor, que representa 70% do emprego formal no estado, e funciona na sede da Investe SP, da Secretaria de Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde setembro iniciou suas atividades, com uma equipe formada por dois diretores responsáveis, além de especialistas em análise de mercado, assistentes administrativos, assistentes de atendimento e já atendeu, com seus 5 (cinco) consultores, mais de 300 empresas.

Para saber um pouco mais sobre o programa Chega Mais, da JUCESP, acesse o nosso site (http://www.institucional.jucesp.sp.gov.br/chegamais.php) e procure mais informações com os gestores de sua unidade.