Piracicaba ganha escritório da Jucesp

Foto Rubens Chiri

Será implantado nesta segunda-feira (06/07) o escritório regional da Junta Comercial do Estado de São Paulo (Jucesp) em Piracicaba. A assinatura do termo de convênio acontece às 11h30 na Prefeitura Municipal (Rua Cap. Antônio C. Barbosa, 2233 – Centro). Com essa unidade, a Jucesp passa a ter 26 escritórios em todo o Estado.

O escritório irá funcionar na sede da Associação Comercial e Industrial da cidade (ACIP), que fica à Rua do Rosário, 700 – Centro. A abertura dos serviços para o público está prevista para 1º de setembro.

A unidade irá atender as cidades de Águas de São Pedro, Capivari, Charqueada, Rio das Pedras, Saltinho e São Pedro. No local serão disponibilizados serviços como: receber, protocolar e devolver documentos; solicitar certidões simplificadas dos documentos arquivados; proferir decisões singulares; registrar documentos deferidos; consultar nomes de empresas idênticas ou semelhantes; emitir ficha cadastral das empresas registradas na Jucesp, e, principalmente, realizar análise dos processos de abertura da empresa, antes feito somente na sede, na capital.