Notícias

Jucesp marca presença na Frente Parlamentar de Empreendedorismo

Nesta segunda-feira (25/05) a Junta Comercial do Estado de São Paulo (Jucesp), representada pelo presidente em exercício, Jânio Benith, participou do relançamento da Frente Parlamentar de Empreendedorismo (Frepem). O evento foi lider ado pelos deputados Itamar Borges e Caio França, respectivamente coordenador e vice-coordenador da Frepem; e pelo vice-presidente da Frente Parlamentar Mista da Micro e Pequena Empresa do Congresso Nacional, deputado federal Walter Ilhoshi. O encontro contou ainda com as presenças do ministro da Micro e Pequena Empresa, Guilherme Afif Domingos e do presidente do Sebrae-SP, Fiesp e Ciesp, Paulo Skaf.

Na ocasião, os componentes da mesa assinaram a carta de São Paulo para a desburocratização da abertura de micro e pequenas empresas, facilitando o acesso e a tributação desses empresários, como por exemplo, a reavaliação do supersimples nacional.

O chefe de gabinete da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Informação, Maurício Juvenal, compareceu ao evento representando o secretário da Pasta e vice-governador, Márcio França. Juvenal destacou a importância da discussão e como isso pode movimentar a economia, e ressaltou também o esforço da Junta Comercial do Estado (Jucesp) em informatizar e facilitar os serviços do usuário para a abertura de novos negócios.

A Frepem também assinou um termo de compromisso com o Sebrae-SP, para intensificar os investimentos e desenvolvimento do setor.