Birigui recebe escritório da Jucesp

A partir desta quinta-feira (14/05) a cidade de Birigui conta com um escritório regional da Junta Comercial do Estado de São Paulo (Jucesp) que agilizará a abertura de empresas na região.

Durante a solenidade de abertura o presidente em exercício da Jucesp, Jânio Benith, destacou a importância da descentralização dos serviços públicos. “Estamos investindo cada vez mais - conforme orientação do secretário da Pasta, Márcio França, - na facilitação dos serviços públicos. A Jucesp recebe mais de 50 mil páginas de documentos todos os dias. A análise sendo feita nos escritórios regionais agiliza esse trabalho em 75%”, disse.

O escritório vai atender 19 cidades do entorno. No local serão oferecidos ao cidadão serviços como: receber, protocolar e devolver documentos; solicitar certidões simplificadas dos documentos arquivados; proferir decisões singulares; registrar documentos deferidos; consultar nomes de empresas idênticas ou semelhantes; emitir ficha cadastral das empresas registradas na Jucesp, e, principalmente, realizar análise dos processos de abertura da empresa, antes feito somente na sede, na capital.

Dessa forma, o cidadão ganha tempo e não perde oportunidades em abrir o próprio negócio.

Serviço:
Endereço: Tv. Princesa Isabel, 72, Birigui - SP, 16200-017