Notícias

Jucesp participa do 59º Congresso de Municípios


No mês de abril a cidade de Serra Negra recebeu a 59ª edição do Congresso Estadual de Municípios. Subordinada à pasta de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, a Jucesp marcou presença no evento com um miniestande agrupado à Secretaria. No Local, a Junta ofereceu informações sobre o Via Rápida Empresa, e aproveitou a oportunidade para convidar prefeitos de diversas regiões a conhecer e conveniar o programa.

Via Rápida – A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (SDECTI) possui o Módulo Estadual de Licenciamento do Via Rápida Empresa. A ferramenta on-line facilita a abertura e o licenciamento de empresas de baixo risco e está disponível para os 645 municípios paulistas. Ela pode ser acessada no site da Junta Comercial do Estado de São Paulo (Jucesp) - www.jucesp.sp.gov.br.

Com a ampliação do módulo, as cidades de São Paulo podem aderir ao programa e contribuir com Estado na agilização de todo o processo. Caberá aos municípios a análise de viabilidade – de alto ou baixo risco – e a emissão do alvará de funcionamento para o início de operação da empresa.

Durante o evento, o secretário da Pasta e vice-governador do Estado, Márcio França, visitou as instalações e destacou: “A mensagem que deixo a todos os participantes é de mantermos a fé e praticarmos um olhar otimista para São Paulo e para o Brasil. Mantenho cada vez mais forte a crença no potencial do nosso Estado, que continua atraindo investimentos e gerando empregos, o que é um exemplo para o Brasil”.