Notícias

Jucesp realiza encontro com Escritórios Regionais

Reunião apresentou as metas que deverão ser cumpridas com a finalidade de aperfeiçoar a prestação dos serviços ao usuário e melhorar o ambiente de negócios no Estado

A Junta Comercial do Estado de São Paulo recebeu na quinta-feira (8), em sua sede, os administradores dos Escritórios Regionais da Jucesp. O objetivo da reunião foi alinhar com os escritórios as políticas públicas implantadas pela autarquia no intuito de facilitar ações empreendedoras e a desburocratização.

Conduzida pelo presidente da Jucesp, Walter Ihoshi, e pela vice-presidente do órgão, Adriana Flosi, a reunião, que contou com a participação dos secretários e técnicos da autarquia, expôs aos representantes dos escritórios as metas que deverão ser cumpridas com a finalidade de aperfeiçoar a prestação dos serviços ao usuário e melhorar o ambiente de negócios no Estado.

“Iniciamos em 2019 uma série de ações para favorecer a vida do empresário. Hoje estamos aqui para compartilhar com vocês essas iniciativas e para que possam ser implantadas de forma contínua em todo o Estado. E além disso, queremos dividir com vocês o que pretendemos para o futuro, processos digitais, fim do fluxo de papéis e carimbos”, disse Walter Ihoshi.

A vice-presidente Adriana Flosi reforçou a transformação pela qual a Jucesp está passando desde o início deste ano.

“A mudança de sede não foi apenas de espaço físico, mas, também, de rotina de trabalho. Ou seja, todas aquelas práticas ficaram lá na Barra Funda. Hoje, a Junta Comercial do Estado de São Paulo olha para o futuro com a finalidade de entregar cada vez mais um serviço ágil e menos burocrático”, ressalta.

Sobre os Escritórios Regionais

Os Escritórios Regionais são unidades conveniadas operadas por entidades sem fins lucrativos e destinadas a oferecer opções de locais de atendimento aos usuários. Também chamadas de unidades desconcentradas, os escritórios oferecem: busca por Razão Social, CPF, CNPJ e Nire; emissão de Ficha Cadastral; Análise Singular; registro dos Documentos Deferidos; emissão de Certidão Simplificada; envio dos documentos para sede da Jucesp.

___________________________________________

Assessoria de Comunicação e Eventos da Jucesp