Notícias

Jucesp inaugura sua nova sede

Novo endereço proporcionará ao empresário um layout moderno e otimizado; redesenho das instalações possibilitará rapidez no atendimento

O Governador João Doria, a secretária de Desenvolvimento Econômico, Patricia Ellen, o presidente da Junta Comercial do Estado de São Paulo, Walter Ihoshi, e a vice-presidente da autarquia, Adriana Flosi, inauguraram nesta quinta-feira (25) a nova sede da Jucesp, localizada no bairro da Lapa, zona oeste da capital. Também participaram da cerimônia o prefeito Bruno Covas, presidentes de outras Juntas Comercias do Brasil, representantes de associações, entidades, órgãos licenciadores, entre outras autoridades..

Foi anunciado durante o evento a abertura de empresas de baixo risco em até 24 horas, atividades econômicas que não oferecem risco sanitário, ambiental e de segurança. No começo do ano, esse processo estava em quase quatro dias..

O novo espaço da Jucesp foi redesenhado para disponibilizar ao empreendedor um layout moderno e otimizado, possibilitando rapidez no atendimento. A Junta Comercial oferecerá, a partir da sexta-feira (26), certificação digital, identidade eletrônica para pessoas ou empresas que equivale a carteira de identidade do mundo virtual. Com ele, é possível garantir de forma inequívoca a identidade de um indivíduo ou de uma instituição, sem uma apresentação presencial. Outra vantagem do novo endereço é o fácil acesso para o usuário, uma vez que o complexo fica próximo da Linha 8 – Diamante da CPTM e do Terminal Lapa de ônibus.

“A inauguração da nova sede da JUCESP é uma das ações que ajudará na melhoria dos nossos serviços. Agora contamos com uma estrutura que permite uma melhor distribuição dos setores da autarquia. Isso resultará na otimização do atendimento e do fluxo de processos, somando-se a um moderno data center”, disse o presidente Walter Ihoshi.

Considerada a maior junta comercial do Brasil, a Jucesp concentra mais de 40% dos processos de abertura, alterações e fechamento de empresas no país.

___________________________________________

Assessoria de Comunicação e Eventos da Jucesp