Notícias

Jucesp participa do III Fórum Nacional do Setor de Serviços

Cerimônia debateu inovação no setor de serviços, com foco nas reformas tributárias e da previdência

O presidente da Junta Comercial do Estado de São Paulo, Walter Ihoshi, participou nesta quinta-feira (30), no auditório TOTVS, do 3° Fórum Reformas e Inovação Nacional do Setor de Serviços. A solenidade de abertura do evento foi realizada pelo presidente da Central Brasileira do Setor de Serviços (CEBRASSE), João Batista Diniz Jr, e contou com painéis de debate sobre inovação para o setor de serviços, reformas tributária e previdenciária, produtividade, entre outros assuntos.

No painel Desburocratização para Empresas, tendo como moderador o presidente SESCON-SP, Reynaldo Lima Jr, Ihosi apresentou a Jucesp aos presentes e explicou as atividades da autarquia. Na ocasião, falou do Via Rápida Empresa e dos benefícios dos municípios ao se conveniar. “O Via Rápida Empresa é uma ferramenta online que facilita o licenciamento de empresas de baixo risco e está disponível para todos municípios paulistas. Ela reúne as licenças do Corpo de Bombeiros, Vigilância Sanitária, Agricultura e Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental (Cetesb), disse.

“Hoje, as 353 prefeituras já conveniadas conseguem, por exemplo, a integração com os órgãos licenciadores, dados de todas as empresas constituídas na cidade, aumento da eficiência da fiscalização e arrecadação. Isso contribui para a desburocratização do processo e na melhora do ambiente de negócios para o empreendedor paulista”, concluiu.

Sobre a Cebrasse

Fundada em abril de 2004 com o nome de Associação Brasileira do Setor de Serviços (Abrasse), a Cebrasse é uma organização empresarial sem fins lucrativos e surgiu como representação de empreendedores responsáveis pela maior geração de emprego e renda no Brasil.

Reúne aproximadamente 80 entidades empresariais da prestação de serviços entre Federações, Sindicatos, Associações, Institutos e Conselhos de classes, a que se associam cerca de 50 mil empresas geradoras de mais de 9 milhões de empregos formais.

De cunho representativo, a Central tem forte engajamento político e participa das principais mobilizações empresariais, sempre visando ao desenvolvimento e à valorização do empreendedor brasileiro.

___________________________________________

Assessoria de Comunicação e Eventos da Jucesp