Jucesp participa do Grupo de Trabalho CGSIM

Reunião ocorreu na sede da Receita Federal, em Brasília; foram debatidas as regras para simplificar as integrações entre as esferas do governo Federal, Estadual e Municipal

O presidente da Junta Comercial do Estado de São Paulo (Jucesp), Walter Ihoshi, a Secretária Executiva de Atendimento, Paula Jane, a Diretora de Registro, Angela Berteli, e a Gerente de Viabilidade e Licenciamento, Giovana Cunha, participaram, entre os dias 13 e 14 de março, na Receita Federal, em Brasília, da reunião do Grupo de Trabalho “Sistemas do Comitê Gestão da Rede Nacional para a Simplificação do Registro e Legalização de Empresas e Negócios – CGSIM”.

O encontro discutiu as regras para simplificar as integrações entre as esferas do governo Federal, Estadual e Municipal. Foram abordados, entre outros assuntos, “Serviço de Licenciamento”, “Implantação do Protocolo REDESIM pelos Integradores Estaduais”, “Atos Simultâneos, Vinculados e Interestaduais - Abertura de Matriz, Filial e Demais”, e “Portal REDESIM e Monitoramento – Acesso e Regras de Integração do Município”.

“Sentimos que esse encontro foi muito proveitoso. A Jucesp está contribuindo com o processo de desburocratização para simplificar a vida do empreendedor. Essa é a missão que foi nos passada pelo Governador João Doria e pela secretária de Desenvolvimento Econômico do Estado, Patricia Ellen”, diz Ihoshi.