Jucesp realiza encontro com cidades conveniadas no VRE

Ação ofereceu treinamento para uso da ferramenta do Via Rápida Empresa; ao todo foram habilitados 30 servidores municipais

Na quinta-feira, 14/02, Fernando Costa de Matos, gerente de Inscrições Cadastrais da Junta Comercial do Estado de São Paulo (Jucesp), coordenou, na sede da Autarquia, o primeiro treinamento do Via Rápida Empresa em 2019. Participaram da capacitação as cidades de Jales, Cubatão, Guaratinguetá, Piedade, Ouroeste, Socorro, Itapevi, Santo Antônio do Pinhal e Campinas, totalizando 30 presentes.

Realizado a cada dois meses, novos colaboradores dos municípios conveniados no VRE recebem treinamento para usar a ferramenta, além de tirar dúvidas sobre atividade empresarial, processos de abertura, fechamento e alteração de empresas, viabilidade e licenciamento.

Com a habilitação dos profissionais, o cidadão recebe um atendimento mais eficaz, além de manter a excelência do convênio oferecido aos municípios.

Sobre o Via Rápida Empresa

Ferramenta online que facilita o licenciamento de empresas de baixo risco e está disponível para os 645 municípios paulistas. Ela reúne as licenças do Corpo de Bombeiros, Vigilância Sanitária e Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental (Cetesb). Em 339 municípios já integrados ao Sistema, as licenças de empresas de baixo risco saem em tempo reduzido. O prazo médio é de até cinco dias. A inscrição é feita pelo cadastro Web, no próprio site da Jucesp: www.jucesp.sp.gov.br

Fotos: