Walter Ihoshi assume a presidência da Jucesp

É membro do Conselho Superior da Associação Comercial de São Paulo (ACSP); foi, por mais de uma década, deputado federal e cooperou com pautas para desburocratização e desoneração tributária do Brasil e na recuperação do setor produtivo

Nesta segunda-feira, 18/02, Walter Ihoshi assumiu a presidência da Junta Comercial do Estado de São Paulo (Jucesp). Nomeado pelo governador João Doria no sábado, 16, ele substitui Adriana Flosi, vice-presidente da Autarquia, que respondia interinamente pelo cargo.

Em seu primeiro dia, Ihoshi destacou a possibilidade de colaborar com o progresso da Jucesp. Estou muito motivado com essa missão que foi me dada pelo governador João Doria de poder contribuir na modernização na Junta Comercial do Estado de São Paulo. Junto com a secretaria de Desenvolvimento Econômico, Patricia Ellen, e nossa vice-presidente, Adriana Flosi, teremos um grande desafio pela frente”, disse.

Nascido em São Paulo, é empresário e graduado em Administração Pública pela Fundação Getúlio Vargas, com especializações em Marketing e Finanças, pela FGV, e Comércio Internacional, na Universidade da Califórnia - EUA.

Foi diretor da Associação Brasileira da Indústria de Produtos Higiênicos, Perfumaria e Cosméticos e do Sindicato da Indústria de Perfumaria e Artigos de Toucador no Estado de São Paulo. Em 2005, assumiu a subprefeitura do Jabaquara, na zona sul de São Paulo.

Deputado Federal por São Paulo entre 2007 e 2019, trabalhou na desburocratização e desoneração tributária do Brasil e atuou pelo fim da Contribuição Provisória por Movimentação Financeira (CPMF) e pela aprovação do Microempreendedor Individual (MEI) no regime do Simples Nacional, o Supersimples, e do Cadastro Positivo de bons pagadores no Brasil.

Atuou, também, em diversas comissões na Câmara dos Deputados, entre elas: Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática (CCTCI); Defesa do Consumidor (CDC); Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços (CDEICS); Trabalho, de Administração e Serviço Público (CTASP); Cadastros Positivos de Crédito; Supersimples; Tributação Micro e Pequenas Empresas.

Fotos: