Novos municípios integrarão o Via Rápida Empresa

Representantes das cidades realizaram, na sede da Jucesp, treinamento para uso da ferramenta

Durante o mês de abril, Valinhos, Rifaina, Caiuá, Santo Antonio de Posse, Colômbia, Vargem Grande Paulista, Ribeirão Bonito, Mira Estrela e Barra do Turvo finalizarão o processo de integração ao Via Rápida Empresa, ferramenta online que facilita o licenciamento de empresas de baixo risco e disponível para as 645 cidades paulistas, totalizando 348 municípios conveniados.

Antes do início da operação, a Junta Comercial do Estado de São Paulo oferece aos servidores municipais um treinamento de capacitação para uso do VRE, coordenado pelo gerente de Inscrições Cadastrais da autarquia, Fernando Costa de Matos, além de tirar dúvidas sobre atividade empresarial, processos de abertura, fechamento e alteração de empresas, viabilidade e licenciamento.

Via Rápida Empresa

Ferramenta online que facilita o licenciamento de empresas de baixo risco e está disponível para os 645 municípios paulistas. Ela reúne as licenças do Corpo de Bombeiros, Vigilância Sanitária, Agricultura e Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental (Cetesb). Em 339 municípios já integrados ao Sistema, as licenças de empresas de baixo risco saem em tempo reduzido. O prazo médio é de até cinco dias. A inscrição é feita pelo site da Jucesp.