Notícias

Novo colégio de Vogais toma posse

Os membros do novo colégio de Vogais da Junta Comercial do Estado de São Paulo (Jucesp) tomaram posse nesta segunda-feira (25/05). O evento aconteceu no Plenário da casa.

O presidente em exercício da Jucesp, Jânio Benith, destacou que o novo colégio tem uma grande missão pela frente. “Temos como objetivo acelerar a análise dos processos recebidos pela Jucesp. Para isso, esse novo colégio deverá trabalhar em mutirões de análises e julgamentos, para que assim consigamos atender e facilitar cada vez mais os serviços oferecidos aqui na sede”.

A posse marca o início de um mandato de quatro anos do órgão colegiado que será responsável por julgar recursos; a constituição de sociedades anônimas; bem como as atas de assembleias gerais e demais atos relativos a essas sociedades sujeitos ao registro público de empresas mercantis e atividades afins; a transformação, incorporação, fusão e cisão de sociedades empresárias; a constituição e alterações de consórcio e de grupo de sociedades, entre outros critérios.

Vogais – O colégio de Vogais é constituído por até 23 Vogais e seus respectivos suplentes representantes: das confederações e federações sindicais patronais e das associações comerciais com sede na jurisdição da Jucesp; representantes da classe dos administradores; dos contadores; economistas; advogados; de livre escolha do governador, e um Vogal e respectivo suplente representando a União, por nomeação do ministro chefe da Secretaria da Micro e pequena Empesa da Presidência da República.

A Vogal Arlete Cânegro de Paula Campos inaugurou a ata do novo colégio, por ser a membro mais idosa da nova composição.
Estiverem presentes na cerimônia: José Luiz Nogueira Fernandes, presidente da Fesesp; Silvio Pires de Paula, vice-presidente do CRA; Vitor Hugo das Dores Freitas, representando a OAB-SP; e Domingos Sávio, representando o CRC.