Notícias

Primeira Visita de Márcio França à JUCESP em 2018

O vice-governador e secretário de desenvolvimento econômico, ciência, tecnologia e inovação (SDECTI), Márcio França, visitou a sede da JUCESP no primeiro dia de fevereiro. Esteve acompanhado do presidente do tribunal de justiça do Estado de São Paulo, Manoel de Queiroz Pereira Calças.

Durante a visita às instalações na Barra Funda, o vice-governador conversou com servidores e colaboradores. No encerramento da visita, acompanhado do presidente da Jucesp, os visitantes conheceram o processo de digitalização de documentos dentro dos padrões exigidos pelo CONARQ (Conselho Nacional de Arquivos), realizado pela empresa Trust Processamento de Dados. Este trabalho vem sendo realizado para a atualização de todo o Banco de Dados da Jucesp, um dos maiores acervos de documentos digitais de todo o Estado de São Paulo.

O equipamento digitaliza 439 páginas por minuto e, além da rapidez, dá mais segurança aos processos. A Junta hoje permite abertura de empresas em 24 horas e chegou à marca de 180 mil empresas abertas/ano.