Notícias

Jucesp Participa do SP Conecta

A JUCESP esteve participando do SP Conecta, evento realizado pela agência de promoção de investimentos e exportação do Governo do Estado de São Paulo, que aconteceu terça-feira dia 30 de agosto na sede da Investe SP. O evento contou com a participação de 40 expositores e seis palestras para atender empreendedores de todo o Estado inseridos no mercado de startups.

Mais de 700 pessoas compareceram ao evento que teve como objetivo promover a integração dos players do ecossistema de apoio às startups e as startups. Os participantes do evento puderam tirar suas dúvidas e foram orientados sobre seus programas, serviços e produtos pelos 40 expositores que lá estavam divididos nos ramos de empresas, incubadoras, financiadoras, academia, associações e governo.

Além do contato com grandes empresas e corporações inovadoras que estiveram presentes no evento, os participantes também participaram de palestras e estudos de caso, com o mesmo objetivo central do evento de criar novas conexões entre os diferentes players do ramo para acelerar o desenvolvimento de startups paulistas.

O objetivo da Jucesp no evento foi de orientar os participantes quanto ao processo de abertura de empresas, uma vez que startups em sua maioria ainda não são personificadas. Para esta orientação, foi disponibilizado um Assessor Técnico da Decisão Singular e outro da Prodesp – VRE. Como material de apoio foi desenvolvido um folder demonstrando o “passo-a-passo” que deve ser feito para constituir uma empresa na Jucesp.

Confira as instituições que estiveram presentes:

Linhas de fomento: BNDES, Desenvolve SP, Fapesp, Finep, Inseed

Aceleradoras e incubadoras: ACE, Artemísia, Baita, Berrini Ventures, Cietec, Liga Ventures, Startup Farm, Techstars

Academia e parques tecnológicos: Agência USP de Inovação, Inova Paula Souza, Inova Sorocaba (Hubiz), Inova Unicamp, Parque Tecnológico de São José dos Campos

Empresas: Braskem, Einstein, Embraer, Flex, GE Healthcare, IBM, Instituto Tim, Natura, Qualcomm

Associações: ABStartups, Anpei

Governo: Apex-Brasil, Investe SP, IPT, Jucesp, Mdic, Secretaria de Governo (PitchGov SP)

Outros players de apoio: Câmara de Comércio Brasil-Alemanha, Cubo, Endeavor, Fiesp/CAF, Innovators, Sebrae, Wennovate.