Visita a sede da Jucesp

Quem visitou a Jucesp, em 14 de setembro, foi o atual prefeito da cidade de Jales, Flávio Prandi Franco. Recebido por Fernando da Costa Matos, representando a Diretoria de Integração com Órgãos Públicos, conheceu as dependências da Junta Comercial de São Paulo, na Barra Funda. Jales é um dos municípios que recentemente aderiu ao sistema VRE – Via Rápida Empresa, e a presença do prefeito apenas reforça o convênio que estimulará o empreendedorismo naquela região.

O presidente Jânio Benith recepcionou o prefeito e agradeceu, em nome do vice-governador e Secretário de Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação, Márcio França, a sua visita. Discorreu sobre a importância da participação no Poupatempo do Empreendedor, reforçando que a partir do convênio, Jales será um exemplo que deverá ser seguido por outras cidades da região. O presidente se comprometeu, assim que as agendas permitirem, retribuir a visita do prefeito.

A cidade de Jales é um dos mais novos municípios do Estado. Surgiu de um racional plano de arquitetura e urbanismo, que atesta a clarividência de seus primeiros colonizadores. O status de cidade, centro de região, sempre foi um diferencial dessa bonita cidade desde os seus primórdios. Foi fundada em 15 de abril de 1941 e tem esse nome em homenagem a um de seus inspiradores, Euphly Jalles.

Jales faz divisa a oito municípios, e possui proximidade com os estados limítrofes de Minas Gerais e Mato Grosso do Sul. A agricultura e o comércio são as principais forças do desenvolvimento local e regional. O município é destacado nacionalmente pelo cultivo da fruticultura (Uvas Finas). A cidade também conta com uma unidade do Hospital do Câncer de Barretos que atende 1000 pacientes/dia vindos de aproximadamente 10 estados.

Seja bem-vinda, bonita cidade de Jales!