Jornal Candeia 02/02/15

Bariri implanta sistema Via Rápida Empresa

A partir de segunda-feira, 2, Bariri passa a contar com sistema VRE – Via Rápida Empresa. O serviço resultou de convênio entre a prefeitura de Bariri e a Jucesp – Junta Comercial do Estado de São Paulo.
O sistema integra todos os processos de permissões e licenças municipais e estaduais obrigatórios para o exercício das atividades econômicas e registro empresário em um só lugar e online.
O setor de Fiscalização da prefeitura está encarregado de orientar sobre a VTE em Bariri. Segundo João Ricardo Marchi Cardoso, chefe do setor, ontem, dia 30, palestra no auditório da Acib – Associação Comercial e Industrial de Bariri reuniu empresários do ramo de contabilidade para apresentação do sistema.
De acordo com Cardoso, o objetivo é facilitar a vida do cidadão, contadores e demais usuários na desburocratização para abertura e licenciamento de empresas. O Módulo Estadual de Licenciamento do Via Rápida Empresa integra os sistemas Cadastro Web e o Sistema Integrado de Licenciamento (SIL), para coleta de dados para o registro empresarial, consulta prévia da viabilidade de localização apenas para os municípios conveniados.
Além das licenças para o exercício das atividades econômicas, envolvendo os municípios paulistas (conveniados ou não) e os órgãos estaduais responsáveis pelo licenciamento da Vigilância Sanitária (representada pelo Centro de Vigilância Sanitária – CVS), Meio Ambiente (representado pela Companhia Ambiental do Estado de São Paulo – CETESB) e Corpo de Bombeiros.
Qualquer dúvida, os interessados podem procurar o setor de Fiscalização, através dos telefones 3662-9204 e 3662-9200 (ramal 9227).